21 de jun de 2007

Receitar











Estas sugestões são receitas fáceis e que exigem pouca prática, ideal para o pessoal que está
iniciando seus primeiros pontos.
São modelos que sempre estão em evidência que entra inverno e sai inverno, estão lá no nosso armário para nos esquentar. Nada melhor do que confeccionar peças que estão sempre na moda, assim aproveitamos bastante, além das receitas da manta e da almofada para a decoração de ambientes e claro, tem também receitas de gorros e luvas. São apresentadas em dores alegres, descontraidos e casuais.

Receitas da Revista Manequim, Julho de 2001.

Aproveitem e bom tricotar!

16 de jun de 2007

Receitas Modernas?




Na verdade, não se trata de algo novo não. É apenas um retrô de casacos que fizeram sucesso e que retornam na moda do tricô. As receitas da coleção Outono-Inverno de 2007, ganham um estilo dos Anos 80, e nada do que a Revista Mont Tricot, já não tenha editado em suas receitas claras e bem explicadas, algo não visto nas revistas atuais do ramo(vale a crítica, pois temos que garimpar para acharmos algo bem explicado e com a receita correta).

Esta receita, trazida pela Revista Manequim na edição de maio de 2007 é uma interessante idéia para ocuparmos nossas agulhas e usarmos nossa criatividade.

Espero que gostem e entrem nesta teia!

9 de jun de 2007

Pulls dos Namorados



Em comemoração aos 12 de Junho, Dia dos Namorados, vai aqui uma sugestão: esta é para tricotar e fazer par...enomorar-se com este modelo de duas versões*, para você e seu amor!
Feliz Dia dos Namorados, e muito tricô neste friozinho.

"Se você tem alguém especial; ame-a com todas as foças, não deixe pequenas coisas interromperem sua felicidade.
Se você tem alguém especial; diga a ela que você a ama, que sente sua falta quando longe ela está,
que você se sente bem com a voz e alegria dela.
Se você tem alguém especial; neste dia diga isso, faça isso, mesmo que por um dia, seja e faça alguém se sentir especial"
Abração,
* Fonte: Revista Manequim - Editora Abril





Na Passarela
















Em minhas pesquisas, tenho procurado algo referente ao Tricô e Alta Costura e o que tem estado nos grandes desfiles e nas passarelas. Achei a estilista chamada Tereza Santos http://www.terezasantos.com/principal/index.asp

que traz um estilo maravilhoso em suas peças. Com extremo bom-gosto em confecções em mon tricot pouco visto em desfiles, do qual é demonstrado em sua coleção de inverno 2007 - o romantismo combinado com a leveza nos detalhes. Adorei!


Tereza Santos é considerada a Dama do Tricot, conforme os críticos de moda. Confira no site:




"...A imagem para a próxima estação é de uma mulher elegantemente construída. Nada de excessos. Nem mesmo nas transparências e brilhos, que aparecem sutilmente em blusas feitas de fios trançados com canutilhos e lurex. A sensualidade, portanto, pede espaço. Mas como os autênticos elegantes, ela prefere a busca pela discrição e põe o seu tricô (em grandes e leves pontos) como carro-chefe."


Fica o registro de suas peças lindisíssimas, não é mesmo?


Beijão,

5 de jun de 2007

Sobre a minha Solidão...


Pessoal...que coisa...agora que o frio chega é que "desencanto" as velhas e companheiras agulhas e as aconchegantes lãs de várias cores e texturas, me deparo com a arte de fazer tricô. É a minha práxi-terapia, onde tenho muita dedicação e carinho, com pontos, idéias e meus modelos, colocando a minha capacidade criativa na mente e na ponta das agulhas...

Mas meu coração está partido...na verdade há meses...

A minha queixa é que NÃO CONSIGO MAIS ter acesso ao Grupo Mont Tricot do Google Grupos.

Já pedi ajuda à tricoteiras Rosi (do Fio da Meada) e à Solange (do Mon Tricot), que são participantes do grupo. Por favor gurias, me ajudem!

O Grupo Mont Tricot, pra mim foi fundamental. Aprendi muito, troquei idéias, dicas e minha pesquisas garimpadas na net sobre tricot eram sempre postadas lá, a fim de ser uma participante que contribuísse com o crescimento do grupo e o retorno era sempre garantido!

Pensei que o grupo não existia mais...pois nem na pesquisa no Google, não tenho encontrado nada! Olha que tenho insistido, pois não há semana que não dê uma olhada sobre o saudoso grupo Mon Tricot!

Amigas...fica aqui o pedido: ME AJUDEM A VOLTAR PARA O MON TRICOT! E COMO EU FAÇO??!

Lembro que o grupo foi idealizado pelo Aloísio, o menino tricoteiro que fazia belos trabalhos...

QUE SAUDADE DE TODOS!
OBS.: A propósito, me sinto como esta menina enrolando sua linha de forma solitária e cabisbaixa, não tendo com quem dividir suas idéias e invensões...
Com quem ela vai juntar a suas linhas e formar a sua teia? E sua teia de amigos,sua teia de pontos...sua Teia do Tricô?


Aguardo ajuda...para que meu retorno seja breve!
Abraços e desde já, obrigada.