29 de fev de 2008

Grupo Mon Tricot


Ser membro do grupo Mon Tricot é uma honra. Verdade!
É um grupo diferenciado. Digo isto porque neste ambiente virtual que
temos contato com a prevalência do simulacro, e do "como se", lá eu encontro
pessoas reais! Esta sempre foi a minha sensação quando troco as minhas mensagens e recebo uma resposta daqui e dali de algum post. Nos identificamos porque nossas atividades são
relacionadas ao afeto - tem coisa mais bela do que construir algo feito por nossas próprias mãos e erforço para aconchegar? Seja para o uso próprio ou para os outros, nos dedicando em tempo e dando o nosso toque de criação e carinho. Acredito que cada um leva um pouco de si nas peças que contruimos e as pessoas percebem quando é feito com zelo e amor.
No grupo resgatamos o tricot e o crochet. Lembro que não se encontrava quase nada na internet
sobre tricot. O blog da Solange, certamente incentivou muita tricoteira boa a ter coragem de chegar na frente de sua velha caixinha de agulhas e lãs (que já não se encontram mais na lojinha da esquina) e suas receitas que não dão erro...ôô, coisa boa!!
O barulho das agulhas, as lãs quentinhas, as idéias que surgem na cabeça, aquele ponto difícil de tirar, que se desmancha 300 vezes...opa, agora tenho um grupo que tiro minhas dúvidas, que me dá um toque naquela blusa ou casaco, que fala de pontos, receitas, materiais, novidades e que fala também de vida, da realidade de cada um, da família, da fase que se encontram...nossa...como é bom fazer parte de você Mon Tricot!!
Um exemplo de que o afeto, o carinho e a disponibilidade de escrever de tudo e um pouco, é uma característica do ser pessoa e isto é algo que se percebe no grupo...Calor Humano em frente ao PC? Sim!!!! Exato!!! Calor Humano!! O raro calor humano que ali existe!!
Beijos com emoção a todos os mais de 140 participantes do Grupo Mon Tricot!!