29 de abr de 2008

Leva um casaquinho...


Oba! Frio! A inspiração de tricotar é muita! E que tal uma receitinha?
Está aqui postada uma dica que pode ser feita sem pressa neste inverno (espero que este friozinho ajude nós tricoteiras e que ele venha pra ficar!!).
Este casaco é bem interessante e versátil. Combina com tudo e o modelo é bem esportivo. Bem como as nossas mães nos falam "leva um casaquinho"...
Fonte: Revista Manequim, abril de 2006.

25 de abr de 2008

Bravo Picasa!















Belas revistas não é? Pois estão disponíveis através do Picasa, com receitas em várias línguas e que irão exigir traduções. Em outro post publicarei alguns símbolos do tricot que facilitam a traduação e leitura de gráficos de tais receitas de extremo bom gosto. Preparem-se pra ficar horas admirando e salvando as receitas maravilhosas que irão encontrar. Aproveitem:
Dica: Procure também as páginas relacionadas, lá você certamente encontrará muitas coisa lindas!
Grande abraço!

24 de abr de 2008

"A capacidade de ficar só"


Na vida eu sempre fiz escolhas...e tem épocas que a gente se recolhe e necessita ficar um tanto só... Eu às vezes funciono assim....confesso. Por épocas fico entre meus livros de Psicanálise, agora com o frio também me faz companhia meu tricô e minhas lãs e claro a família, o namorado e o trabalho...vou ficar assim...quetinha por aqui, postando algumas coisas de forma eventual, neste meu cantinho, quando tiver novidades.
Me identifiquei com o olhar pensativo e introspectivo da jovem moça da gravura...que mira os pensamentos. Como bem define Winnicott, pricanalista infantil que escreveu em uma de suas obras e definiu o conceito "A capacidade de ficar só" (1958), como condição para o desenvolvimento saudável do ser de sentir-se só e permanecer integrado e tolerante de sua solidão.

As idéias surgem...e o tempo passa. Beijos com carinho, a quem passar por aqui,
Júnia

23 de abr de 2008

Ponchos e Pelerines






Ponchos e pelerines nunca saem de moda e são assessórios que não podem faltar em nenhum inverno. Combinam com tudo e são bem elegantes, além de práticos e de fácil execução. Vejam estes modelos da Revista Manequim do mês de julho de 2000, numa edição especial para o clima do Sul e Sudeste. Espero que gostem destes belos modelos! Abração,
Júnia

15 de abr de 2008

Aberta a Temporada do Frio

Hoje foi um dia duplamente especial: O Programa Atualíssima da rede Bandeirantes fez uma reportagem especial sobre o Grupo Mon Tricot. Todos nós devidamente bem representadas pelas Grace cuja atuação no grupo é sempre muito sensata e prudente. Gosto muito das postagens da Grace, sempre tão educada e gentil com todos! Abraços também às outras tricoteiras que deram o seu recado, queridas: Milena, Norimar, Solange, Sandra Jay, Tereza, Valesca e todas mais... vejam ai:
Nem precisa dizer que foi muuuita emoção ver esta reportagem!
Outra alegria que nos brindou o dia foi o frio intenso aqui no Rio Grande do Sul, chegou
a fazer pela manhã 7 °C...OBA!!!
Depois destas está oficialmente aberta a temporada do frio e do tricot!!!
Abração com emoção!

9 de abr de 2008

Aposte no Encontro




Era sábado à tarde. Tricoteiras se encontram num dia ensolarado. Chegou a fazer um discreto friozinho naquele dia, o que nos anima a pegar as agulhas e tricotar.
Tricotar no sentido amplo do verbo. O encontro do Grupo Mon Tricot reuniu as gaúchas em Porto Alegre no dia 5 de abril - entre outros encontros simultâneos (São Paulo e Niterói).
Foi um momento muito especial! Primeiro, porque de certa forma, já nos conhecíamos...verdade!! Pelos recados do grupo, cometários, trocas de receitas, etc... A impressão que tive foi que já conhecia aquelas pessoas, que estávamos falando a "língua tricotez" fluentemente. E de fato, o papo fluiu! Demos risadas, tiramos dúvidas, provamos bolos, levamos nossas produções e compartilhamos uma da companhia da outra, no mais nobre estilo, cultuando a amizade e o carinho!
Queridas: Jane, Janice, Lucilene, Luciane Simões, Cloé, Márcia e a nossa mestre Rosi (vão lá no http://ofiodameada.blogspot.com/ para ver o que ela nos mostrou os lindos kits made in USA....ficamos babando, hehehehe).
Fica aqui o meu registro de carinho e gratidão! Obrigada pela tão agradável presença de vocês!
Lembrei de uma mensagem que dizia: "Aposte no encontro, ele é nobre e vale a pena sempre".
Abraços e beijos no coração!