28 de jun de 2010

O Belo é básico

Tenho visto tanta coisa bonita por ai, entre revistas, blogs, Picasa e tudo o mais. E cada vez mais me chama a atenção as peças básicas e simples. E em se tratando em tricô o belo é básico. É claro que a lã, faz a diferença no resultado do trabalho da peça tricotada, mas fazer aquele tricô criativo e bem caprichado, também tem o seu lugar. Aposte na capacidade sua de fazer o seu melhor e dar o seu estilo às suas peças! A peça feita por você, não tem imitação e além disso, é autêntica e única (por mais que tentamos fazer igualzinha a receita e muitas vezes, sai mais bonita do que a original).
Aqui vai mais uma dica para a confecção no inverno. Está ótimo para tricotar neste friozinho, entre um bom chá quente, estar pertinho da lareira, do fogão à lenha, ou mesmo saboreando um bom chocolate quente.


Fonte: Revista Manequim, Editora Abril, Julho de 1999.

19 de jun de 2010

Modelo Básico

Aqui está mais uma sugestão de uma blusa prática e muito quentinha. Uma modelo bem básico feita com a lã Paratapet http://www.pingouin.com.br/cartela/cartela_desc.php?gColecaoIdInt=5&gNoveloIdInt=31, da Pingouin. Um dos poucos fios encontrados no Brasil, feitos com 100% de lã. As cores disponíveis para a Paratapet , são bem variadas, o que dá para escolher à vontade. Este é um Pull de cor Caramelo de fácil execução.
Se der tempo, vou fazer para este inverno! Espero que gostem da dica, que apesar de simples, sempre cai bem.



Fonte: Revista Manequim, Junho de 1997.

14 de jun de 2010

O encontro do tricô

O encontro era do tricô! Tricotaram-se amizades e novos pontos foram aprendidos.
Encontrei o tricô e muitos rostos ganharam figuras e formas, depois de longos papos e altas postagens no Google Groups.


O tricô ficou sem fronteiras em Curitiba nos dias 3, 4, 5 e 6 de junho de 2010. Lá estavam o berço de mulheres que unidas encontraram-se não somente pela rede, mas teciam agora papos in loco, onde estavam guardadinhos com enorme expectativa.

Ô...orgulho de poder estar entres elas! Conheci pessoas maravilhosas, afetivas e unicamente alegres! Fazia tempo que não me divertia tanto, num grupo tão especial que faço parte.

Grupo de tricoteiras? Mas tricô ainda se faz? Sim!! Se faz e se compartilha mais do que nunca.

Agora temos todas as técnicas, os vídeos, os sites que nos auxiliam os encontros repletos de discussões de idéias, de aprendizagens, de fotos, de risadas e principalmente de prova de laços de grandes e fortes amizades!

Um grande beijo a todas as amigas presentes que saborearam dos belos dias em Curitiba.

8 de jun de 2010

Estas amáveis ovelhinhas

Toda a tricoteira acaba tendo como companheira enquanto faz a suas peças, uma ovelhinha para a decoração. Serve não só como parceira, mas como fonte de inspiração - mesmo que o fio que se tricota não seja necessariamente de lã...o que vale é que a ovelha, seja de autêntica matéria prima, ou mesmo um fio imitativo.
A ovelhinha pode ser de outros materiais e o feltro é um deles. Vai ai uma sugestão de como fazer várias, com retalhos de feltro com nuances e cores diferentes que dão forma à sua companheira ovelha.

Vale chaveiros, agulheiros, bottons, niqueleiras, almofadas...
Aproveitem!