30 de nov de 2010

Pinhas despencam, logo idéias surgem

Há dois meses estou com um novo desafio. A Aldeias Infantis SOS Brasil, é meu lugar de espaço de trabalho, onde estou construindo vínculos e tentando encontrar um canal de comunicação, principalmente com aqueles mais frágeis. São crianças e adolescentes que nos instigam à vida, a coragem de mudar e de fazer algo não por eles, mas que eles mesmos façam por eles próprios (isto é deixar referências, que seguirão em outrora). Que encontram algo que lhes dê incentivo, pois há uma vida toda pela frente e um caminho enorme a ser construido.
Nesta época de Natal, são tantas coisas que eles poderiam fazer, criar, executar...sim! Artesanato! Lá vem a boa e velha capacidade criativa e com a suas várias possibilidades de realizar algo que manualmente pode ser feito.
Como é um lugar bem espaçoso, com pinheiros enormes, as pinhas despencam pelo pátio - nada mais simbólico do que pinhas no Natal. Aproveitei e lembrei que tenho vasculhado pela web, uma arte para mim, ainda não navegada, mas que pode agora servir como inspiração: o Fuxico, ou Yo yo, no termo inglês do substantivo. Encontro então a Yo yo Stuffed Pinecone http://www.favecrafts.com/Decorating-Ideas/Yo-Yo-Stuffed-Pinecone
Aqui está a idéia...que vou por em prática, com meus adolescentes que por vezes ficam osciosos em terras aldeianas...
Quem sabe...criando sementes para os futuros Filhos da Teia.




24 de nov de 2010

Amiga Rosinha

Tive o prazer de conhecer pessoalmente a querida tricoteira Rosinha, durante o III Encontro Nacional das Tricoteiras, que ocorreu no mês de junho deste ano.
Rosinha estava intensamente feliz e sua alegria era contagiante...nunca vou esquecer quando a cumprimentei e num abraço super caloroso me comentou: "Júnia...sou sua fã"...ora a Rosinha, encabulou-me em fazer este comentário... veja só...logo eu?
Sentiremos a tua falta, querida!! Sei que está num lugar de muita luz, assim como tua felicidade de encarar a vida!



Deixou para nós uma lição de amizade, de curtir as pessoas com carinho e respeito de forma desprentenciosa e afetiva, transparecendo tamanha simplicidade e muita, muita verdade que só quem é verdadeiro sente (palavras não podem descrever, mas o coração pode sentir).

Rosinha é perfume, é doce, é encanto. Fique com Deus!

21 de nov de 2010

Baubles Natalinas

É tricoteiras, o ano de 2010 está indo! As lojas, os comerciais, as vitrines...todos estão num apelo natalino imenso que ocorre nesta época do ano.



Mas vamos tricotar algo, antes que não dê tempo de vincular tricô e Natal.
Aqui está uma idéia bem legal e fácil, para a decoração de sua árvore natalina, com as Baubles feitas em tricô. Vale toda a criatividade do mundo, em cores e restos de lãs que ficaram no baú de novelos.
Até e boa decoração!

7 de nov de 2010

O que fazer no verão?

Quando o tempo esquenta, falo no sentido literal mesmo, as ideias sobre o tricô - pelo menos pra mim - esfriam.
Fico pensando nas amigas tricoteiras que moram em regiões mais quentes do Brasil, como o pessoal do Rio de Janeiro. Olha que tem muitas de lá que tricotam maravilhas!
Mas pra mim, tricô é sinônimo de frio e quem sabe, terei que descontruir este conceito...
Bem, na verdade o tricô está ai e temos que adaptar o que tecer em dias quentes. Hoje à tarde, me deu uma pintada de saudade de tricotar e pensei no que poderia ser feito na entrada da próxima estação.


Lembrei dos lenços...bingo! Eles também podem ser feitos em tricô, com linhas leves. Sem falar que os lenços estão em alta, beleza!
Achei esta receitinha básica no blog da amiga Ká, que por vezes passa por aqui:
Ideal para quem quer retomar as tecituras, com coisas menos elaboradas possível, este caso o meu...

Abraços e bom calor, pra todos nós!