6 de ago de 2011

Adicta pelo tricô

Estes dias, revirando minhas lãs simplesmente me deparei com um monte de coisas! Nossa! Até fiquei impressionada com tantas lãs e fios que tenho. A gente vai comprando e depois nos damos conta do quanto a gente tem de coisas guardadas esperando pelas agulhas.

Será que é coisa de tricoteira "adicta"? Bom seria o meu único vício, ou hobby, paixão, lazer, passa tempo...
O interessante é que o tricô, tem sido um grande aliado, em tempos de recolhimento...Tenho percebido que não há nada mais introspectivo, do que um belo Ponto Arroz.
Tricô é construção, é tece-se própria, é o contato com a maciez das lãs, é o encanto da capacidade inesgotável de criação, de dúvida, de aprendizagem, de reconstruir-se.
Uma vez escrevi pequenos versos, que fala sobre a vida, tricô, laçadas e pontos perdidos (aprende-se que os pontos perdidos, podem ser retomados e o trabalho segue...)
Tecer-se internamente, criando exteriormente...interagimos com o tricô, da mesma forma que está o nosso humor, ou fase da vida. Tem horas que dá um desânimo, que não sabemos o que fazer, o que tecer, e por outras há mil ideias na cabeça, onde os pontos ganham formas e as laçadas saltitam...

Knit, tejer, hilos, lanas, yarns, lãs, fios, tricot, tricô