26 de ago. de 2006

Caps do Carinho



O tricô, cada vez mais me encanta! Pela aproximação que tenho feito com pessoas que gostam e também se identificam com esta arte de tecer pontos e fazer maravilhas. Já perceberam que damos vida aos fios?
Pois é...é sobre vida justamente que eu gostaria de comentar.
Fiquei bem encantada com um projeto feito nos Estados Unidos, onde crocheteiras e tricoteiras, podem construir Caps (gorrinhos) para bebês e estar contribuindo com uma campanha para ajuda aos países pobres. Ao ver a figura desta mãe realizando o "Mãe-canguru", com este bebezinho, ai simplesmente fiquei muito emocionada com este tipo de iniciativa! Assim como aqui no Brasil, existe o projeto do Tricô Solidário (da xará Júnia Rachid de BH)
http://tricosolidario.blogspot.com/que também tem um propósito admirável!
Pode ser baixado o Projeto e para quem quer participar.
Fico pensando nas muitas crianças nascidas aqui no Brasil e que necessitam também de ajuda, principalmente os de baixo peso, os prematuros que necessitam essencialmente do calor do corpo da mãe para ganharem peso e aumentarem a imunidade, para o enfretamento de uma situação tão delicada de precocidade, envolvendo o nascimento.
Queridos amigos, dêem uma olhada no projeto. É acima de tudo uma idéia humana!
http://www.savethechildren.org/capstothecapital/knitters-for-newborns-story.asp

Abraços,

4 comentários:

Tati disse...

Olá!
Realmente são lindas iniciativas!
Seu blog está ótimo!
Beijão e ótima semana!
Tati

Art & Disorder disse...

Verdade miga são tantas cabecinhas fofas que precisam ser aquecidas e nossas mãos abençoadas por Deuspodem contribuir para isso.Não só as cabecinhas mas os pézinhos tbm,outro dia estava parando num sinal(Semáfaro)estava ao lado uma India com seu filhinho no colo,num dia muito frio e o bebê sem meias me partiu o coração,quero fazer as meinhas e guardar em meu carro para essas ocasiões.

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

tudo lindo adorei venha me visitar boa semana bjus.
http://juliearte.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pesquizando tudo que seja tricô,encontrei seu blog lindo!...
Meus parabéns.
Também adoro tricotar.
Bom fim de semana.
fatima