29 de fev. de 2008

Grupo Mon Tricot


Ser membro do grupo Mon Tricot é uma honra. Verdade!
É um grupo diferenciado. Digo isto porque neste ambiente virtual que
temos contato com a prevalência do simulacro, e do "como se", lá eu encontro
pessoas reais! Esta sempre foi a minha sensação quando troco as minhas mensagens e recebo uma resposta daqui e dali de algum post. Nos identificamos porque nossas atividades são
relacionadas ao afeto - tem coisa mais bela do que construir algo feito por nossas próprias mãos e erforço para aconchegar? Seja para o uso próprio ou para os outros, nos dedicando em tempo e dando o nosso toque de criação e carinho. Acredito que cada um leva um pouco de si nas peças que contruimos e as pessoas percebem quando é feito com zelo e amor.
No grupo resgatamos o tricot e o crochet. Lembro que não se encontrava quase nada na internet
sobre tricot. O blog da Solange, certamente incentivou muita tricoteira boa a ter coragem de chegar na frente de sua velha caixinha de agulhas e lãs (que já não se encontram mais na lojinha da esquina) e suas receitas que não dão erro...ôô, coisa boa!!
O barulho das agulhas, as lãs quentinhas, as idéias que surgem na cabeça, aquele ponto difícil de tirar, que se desmancha 300 vezes...opa, agora tenho um grupo que tiro minhas dúvidas, que me dá um toque naquela blusa ou casaco, que fala de pontos, receitas, materiais, novidades e que fala também de vida, da realidade de cada um, da família, da fase que se encontram...nossa...como é bom fazer parte de você Mon Tricot!!
Um exemplo de que o afeto, o carinho e a disponibilidade de escrever de tudo e um pouco, é uma característica do ser pessoa e isto é algo que se percebe no grupo...Calor Humano em frente ao PC? Sim!!!! Exato!!! Calor Humano!! O raro calor humano que ali existe!!
Beijos com emoção a todos os mais de 140 participantes do Grupo Mon Tricot!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Querida Júnia
Fiquei emocionada com o texto, e tenho a mesma sensação que você com relação ao Grupo.
Pessoas tão diferentes focadas em transmitir carinho e partilhar conhecimento.
Este mundo, ainda, tem jeito,nós somos a prova viva.
Adorei a foto.
Bjs
Gisele

Milady disse...

Junia querida,
me emocionei profundamente com suas palavras. Faço tricô desde criança e muitas vezes fui taxada de 'velha' porisso. Mas nunca abandonei por completo minhas agulhas. Sempre achei que eesa coisa de 'conhecer' gente virtualmente era uma roubada, até que comecei a visitar o blog da Solange. Quando fui convidada a participar do Grupo Montricot me senti normal podendo 'conversar' com outras pessoas sobre uma das minhas paixões: o tricô. Espero que nosso grupo continue crescendo e que possamos sempre nos orgulhar da nossa arte de tricotar. Afinal nossos tricôs são nossas artes....
Linda foto. Postagem comovente.
Bjs,
Grace

Anônimo disse...

Querida Junia
Emocionante seu texto, escrito com o coração. Compartilho com voce o sentimento com relação ao nosso grupo. É um grupo formado por pessoas tão distantes, com formação diferenciada, mas com um univo objetivo, trocar, além de técnicas, receitas, etc. trocar carinho, amizade, compreensão, companheirismo.
Grande beijo
Norimar

sandra santos disse...

lindo,também faço parte de todas vocês, apesar de um mundo nos separando, mas as minhas agulhas estão sempre comigo, muitas vezes me dizem só velha ou quem esta gravida faz tricot!!! xi gente sem vista grande!!!
beijos a todas as tricotadeiras desse mundo grande

Anônimo disse...

Ai, Júnia gaúcha, coração de minerim ficou, ó!
Adorei seu texto cheio se sentimento, que nos aproxima ainda mais e que vai -- tenho certeza -- atrair mais gente.
E aquela foto! Nóis tudo minininha, hem?
Obrigada, querida, pela linda idéia de contar para os outros que nosso grupo existe e que está aberto a todos os que pensarem como nós, que precisarem de nós e quiserem divulgar o tricô, essa arte tão bonita, tão pouco compreendida, arte e distração, refúgio e participação, vaidade e caridade, tudibão. Comunhão.

Bejuminas com goiabada procê,
Stella Machado

Olivia Claudia disse...

Eu amo o grupo também e assino embaixo de tudo o que você escreveu!!!
bjks

solange disse...

Junia, vc já percebeu que nada é por acaso??!! Esse Grupo tem história, por isso as pessoas que lá se aninham são especiais. E vc além de especial é lindona, heim??!!
Parabéns.
Bjs.

Rosi disse...

Júnia,"vizinha" querida e próxima.Primeiramente quero dizer que adorei o que tu escreveu.Acho que toda(o)s nós que temos o privilégio de fazer parte dessa "confraria" do tricô chamada Montricô tem esse mesmo sentimento em relação ao grupo.Acolhimento,compartir e carinho são as palavras que nos guiam ali,por isso nos sentimos tão bem quando estamos online(e ao vivo também).
"Segundamente" quero te parabenizar(mesmo que atrasada)pelo teu aniversário(pela carinha na foto estás completando 18 aninhos...).
Beijoconas grandes no teu coração,
Rosi

Anônimo disse...

Querida Júnia,
Quanta coisa bonita e verdadeira que acabei de ler. Vc conseguiu expressar muito bem algo que acredito seja o sentimento comum a todos os membros do grupo.
Nosso grupo, nosso cantinho, é um lugar virtual, sim, mas é o lugar onde nos sentimos em casa. Onde podemos ficar a vontade para rir, chorar, compartilhar, dar o ombro, pedir colo, trocar receitas, esclarecer dúvidas e dificuldades.
Amo de paixão isso tudo.
Tenho um carinho muito especial por todos vocês.
Achei linda d+ a sua homenagem ao Montricot.
Um grande beijo
India

Anônimo disse...

Que linda homenagem!
Fico feliz de fazer parte deste grupo! De longe e de perto, a energia de todas nos une no prazer do trico.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Anônimo disse...

Querida Júnia, faço minha suas palavras...o grupo é tudo isso mesmo.É um privilégio participar desse grupo.A foto é uma graça e vc muito charmosa!Parabéns.

Marisa Glória de Almeida disse...

Junia, será que eu posso participar desse grupo? Vc me daria o endereço para eu me inscrever?
Li a reportagem da Veja e sua postagem sobre o grupo, tenho grupos do Google de Artesanatos e gostaria muito de participar deste com vcs.
Aguardo seu contato, obrigada e boa semana.
marisagrupos@gmail.com
Bj no coração.

sonia93221 disse...

Alô Grupo

Gostaria de participar do grupo de vocês.
Faço sapatinhos de lã e linha para distrair.
Gostaria de trocar receitas com vc.
E também formar um grupo de amigas.
Desde já agradeço
Sonia

sonia93221 disse...

Oi, meninas
Gostaria de fazer parte desse grupo de tricô.
Faço pequenas peças e queria trocar receitas e aprender a tricotar de fato.
Agradeço a gentileza
Um abraço
Sonia

Luiza França disse...

Querida Júnia.Gosaria muito de fazer parte desse grupo. Adoro tricotar e estou em busca de novas receitas. Obrigada por essa oportunidade. Beijos no coração.

Eliane disse...

Oi Querida!
Como faço pra participar deste grupo?
Meu email é :efguimaraesl@ig.com.br
Pra mim será uma honra euma oportunidade única,já que aprendi tricô sozinha e gostaria muito de aprender a fazer peças mais elaboradas.
Beijos!!!

Gilzimeria disse...

Boa noite
Eu aprendi o trico de máquina na êpoca da Mon Tricot e Nina, e ela foi uma otima aliada, teci vários modelos da mesma.
Tenho tds revistas que ate hj mostro para minhas clientes, e elas encomendam modelos da mesma.

abraços
Josy

Paula_Thomaz disse...

Boa tarde,sou iniciante em trico, mas quero muito fazer parte deste grupo, como devo proceder? meu e-mail e paulathomaz2006@gmail.com