30 de nov. de 2010

Pinhas despencam, logo idéias surgem

Há dois meses estou com um novo desafio. A Aldeias Infantis SOS Brasil, é meu lugar de espaço de trabalho, onde estou construindo vínculos e tentando encontrar um canal de comunicação, principalmente com aqueles mais frágeis. São crianças e adolescentes que nos instigam à vida, a coragem de mudar e de fazer algo não por eles, mas que eles mesmos façam por eles próprios (isto é deixar referências, que seguirão em outrora). Que encontram algo que lhes dê incentivo, pois há uma vida toda pela frente e um caminho enorme a ser construido.
Nesta época de Natal, são tantas coisas que eles poderiam fazer, criar, executar...sim! Artesanato! Lá vem a boa e velha capacidade criativa e com a suas várias possibilidades de realizar algo que manualmente pode ser feito.
Como é um lugar bem espaçoso, com pinheiros enormes, as pinhas despencam pelo pátio - nada mais simbólico do que pinhas no Natal. Aproveitei e lembrei que tenho vasculhado pela web, uma arte para mim, ainda não navegada, mas que pode agora servir como inspiração: o Fuxico, ou Yo yo, no termo inglês do substantivo. Encontro então a Yo yo Stuffed Pinecone http://www.favecrafts.com/Decorating-Ideas/Yo-Yo-Stuffed-Pinecone
Aqui está a idéia...que vou por em prática, com meus adolescentes que por vezes ficam osciosos em terras aldeianas...
Quem sabe...criando sementes para os futuros Filhos da Teia.




3 comentários:

disse...

Idéia muito interessante. Vai ser um trabalho gratificante!

bjinhos

Susana Delvan disse...

Vou torcer para que esse trabalho seja um sucesso!! Nos mostre depois o resultado!!
Bjs

MadeirArte disse...

Amiga!
Adorei o post, as árvores são lindas!
Bjos

Ju