10 de mar de 2011

Outono, inverno e o tricô

As novidades de lojas e vitrines, já dão um recado a respeito das tendência do outono e inverno 2011.
Adoro ver vitrines, porque posso olhar bem de perto o que será moda na estação. Tricoteira tem estas coisas mesmo...
Analisar como a peça é feita, e logo imaginá-la tecida em tricô à mão. Cachecóis estão em alta, como sempre. É a vez dos tecidos em fios delicados, o famoso tricô rendado ou The Laces, em lãs finas, que vão desde os feitos em pontos simples às mais sofisticadas técnicas, onde as receitas estão disponíveis em vários idiomas. Mas isto não é mais um problema, pois o tradutor entra automático, quando se trata de tricô.

Na Moda Tricô, tem tudo: o que não sai de moda nunca e os simples detalhes que fazem muita diferença. Considero o simples o luxo e não precisa ser feito com  lã importada não! É só procurar que tem fio brasileiro bonito e barato e que faz um efeito maravilhoso, ainda mais quando encontramos em promoção. Então tricoteira, confie no seu talento!

Os vestidos em tricô, feitos em modelos delicados, são peças que pode-se investir em tecê-las, apesar do tempo que se leva para fazê-los. Mas a sensação "fui eu que fiz" compensa qualquer demora.


Aqui vai um clássico vestido da marca francesa Louis Vuitton. em sonho de consumo, tanto em tê-lo, quanto de tecê-lo. E como sabê-lo? Vale como inspiração, pois  sabe-se o valor que tem uma peça tricotada.
Então, mãos à obra. E boa estação pra todos nós! Não há frio que resista a uma boa peça tricotada, não é mesmo?
Que venha o Outono, o Inverno e o Tricô!

Um comentário:

Regi disse...

Como vc, adoro tricô e feliz de nós que sabemos apreciá-lo, confeccioná-lo e claro, usá-lo.Um abraço e tudo de bom.
Rejane Rigon