6 de ago. de 2011

Adicta pelo tricô

Estes dias, revirando minhas lãs simplesmente me deparei com um monte de coisas! Nossa! Até fiquei impressionada com tantas lãs e fios que tenho. A gente vai comprando e depois nos damos conta do quanto a gente tem de coisas guardadas esperando pelas agulhas.

Será que é coisa de tricoteira "adicta"? Bom seria o meu único vício, ou hobby, paixão, lazer, passa tempo...
O interessante é que o tricô, tem sido um grande aliado, em tempos de recolhimento...Tenho percebido que não há nada mais introspectivo, do que um belo Ponto Arroz.
Tricô é construção, é tece-se própria, é o contato com a maciez das lãs, é o encanto da capacidade inesgotável de criação, de dúvida, de aprendizagem, de reconstruir-se.
Uma vez escrevi pequenos versos, que fala sobre a vida, tricô, laçadas e pontos perdidos (aprende-se que os pontos perdidos, podem ser retomados e o trabalho segue...)
Tecer-se internamente, criando exteriormente...interagimos com o tricô, da mesma forma que está o nosso humor, ou fase da vida. Tem horas que dá um desânimo, que não sabemos o que fazer, o que tecer, e por outras há mil ideias na cabeça, onde os pontos ganham formas e as laçadas saltitam...

Knit, tejer, hilos, lanas, yarns, lãs, fios, tricot, tricô

4 comentários:

disse...

Realmente viajamos quando tricotamos; é tão bom, tão "a gente só"... adoro.

bjinhos

Sandra Simião disse...

Olá Junia! Vim conhecer seu blog, fiquei encantada com tantos trabalhos lindos., tudo bem caprichado. Já estou te seguindo. É fato, o que vc falou, outro dia fui organiza meu armário, encontrei tantas linhas e lãs que eu nem lembrava que tinha rs. Querida, Bom dominho. Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Junia,
lei seu texto e fiquei aqui pensando com meus botões (botões não, com minha agulhas rsrs) que essa ânsia pelos fios é algo inexplicável e delicioso.
BOm dia!

paula disse...

Adictas?! Nem pensar
Apenas temos muitos fios, saocs e são todos indespensáveis.
Não tenho muitos fios, até porque já vi hoje uns que estou precisando, aliás me são absolutamente necessários, tal como vários jogos de agulhas que estão debaixo de olho.
Adicta, jamais!
Já agora adicta, adicçãao, somo ou doença?
A nova grafia confunde-me ;)
Eu apenas sou colecionadora de fios